CUPOM DE DESCONTO PARA PRIMEIRA COMPRA
Lixa D'água Azul T499 2500 Norton
Simulador de Frete
- Calcular frete
Lixa D'água Azul T499 2500 Norton
Folha de lixa com grão carbeto de silício e costado de papel impermeável. Acabamento inigualável em tintas e vernizes, atendendo todas as necessidades para melhor polimento. Proporciona excelente acabamento na peça com menor empastamento na pintura e no primer. Lixa com melhor vida útil.
BENEFÍCIOS:
Lixa com alto rendimento e alta flexibilidade, garantindo acabamento uniforme no resultado final. Riscos mais finos e melhhor padrão de lixamento.
PROCESSO:
- Úmido
- Manual
SUPERFÍCIE:
- Massas
- Primers
- Vernizes
APLICAÇÕES:
lixas construídas com grãos abrasivos muitos finos, destinadas a uniformização da textura ou eliminação de defeitos na camada de pintura, como caroços, escorridos de tinta, cascas de laranja, pequenos riscos, etc; ou em acrílico - lentes de óculos e seus similares. Pode também ser utilizada para lixamento e acabamento de materiais ferrosos e não ferrosos, preparando assim as superfícies para o polimento final. Não empasta mesmo sobre pinturas “frescas”.
DICA ARTWAX:
O lixamento de uma peça envolve o desgaste da camada do verniz, seria o mesmo que tirarmos uma camada ruim para chegarmos a uma boa. È muito simples de entender sua essência
Imagine uma folha de papel alumínio nova sob uma luz direta. O que se vê é a luz sendo refletida e espalhando-se uniformemente para alguma direção, certo?
Pois bem, agora imagine essa mesma folha de papel alumínio bem amassada e depois aberta. Ao coloca-la sob uma luz direta essa mesma folha não refletira a luz uniformemente, pelo contrário, dissipará para todos os lados distorcendo qualquer reflexo sob a folha.
Isso acontece com a pintura de nossos carros, o verniz vai ficando irregular e contaminado com o passar do tempo se não cuidado de forma adequada. Riscos surgem, nevoas de tinta, poluição e etc.
O processo de polimento visa uniformizar a pintura, porem as vezes apenas compostos polidores e a boina não são o suficiente para eliminar a camada danificada. Para auxiliar no processo, o lixamento entra em ação.
O lixamento deve respeitar uma graduação, quanto menor for o numero da lixa (1200; 1500; 2000; 2500; 3000; 4000; 5000) mais agressiva ela é. O ideal para se lixar uma peça é começar da menos abrasiva para a mais abrasiva, até obter o resultado esperado.
Depois de chegar à lixa adequada, por exemplo, a 2000, o ideal é refinar os riscos deixados por ela com uma 2500 e depois uma 3000 por exemplo. Esse processo facilitará e muito sua vida ao retirar os riscos deixados pela lixa.
NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS: